InícioAmapáCantor João Gomes encerra programação do Réveillon do Amapá e agita público...

Cantor João Gomes encerra programação do Réveillon do Amapá e agita público com repertório de forró, ‘piseiro’ e ‘vaquejada’

João Gomes aproveitou com a família virada de ano no Réveillon do AmapáAs primeiras horas de 2025 foram agitadas pelo show do cantor pernambucano João Gomes, que encerrou a programação do Réveillon do Amapá na madrugada desta quarta-feira, 1º de janeiro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de de Macapá. O publico vibrou com sucessos de seu repertório como “Dengo”, “Eu tenho a senha” e ”5h da manhã”, que misturam forró, ‘piseiro’ e ‘vaquejada’.

 FOTOS: piseiro de João Gomes agita multidão nas primeiras horas de 2025 no Réveillon do Amapá

João agradeceu pela oportunidade de estar pela segunda vez no Amapá, e surpreendeu o público ao trazer para o palco a esposa, Ary Mirelle, e o filho Jorge, de apenas 11 meses de idade.

“Este é o primeiro show que meu filho e minha esposa estão vindo em Macapá, e fico feliz de ter eles aqui comigo dividindo toda essa energia com vocês e as primeiras horas de 2025”, declarou o cantor, emocionado.

Cantor agradeceu carinho da população amapaense

Para animar ainda mais o público, João Gomes realizou uma competição entre os fãs e levou para o palco quatro pessoas para cantar seu novo hit, “Vira Lata”, que conta com a participação especial da cantora Pabllo Vittar.

As fãs que cantaram toda a música sem errar a letra foram as técnicas de enfermagem, Adriane Carvalho, de 33 anos e Thalita Santana, de 28 anos. Ambas levaram pra casa uma lembrança especial do artista.

“Eu mentalizei esse momento e ele aconteceu. Tive a oportunidade de conhecer meu cantor preferido. Eu estou extremamente feliz e grata por esse momento “, declarou Thalita.

Fãs Thalita (vermelho) e Adriane (branco) subiram ao palco com João Gomes

João também relembrou sucessos de outros artistas brasileiros como Tim Maia, Renato Russo e Adriana Calcanhoto.

“Eu não poderia iniciar o ano da melhor forma. Não acredito que esse momento aconteceu, acompanho o João desde o início de sua carreira e hoje pude realizar o meu sonho de conhecê-lo pessoalmente “, completou Adriane.

Momento que Adriane divide o palco com o artista

João Gomes

João Fernando Gomes Valério, nasceu na cidade de Serrita, em Pernambuco. O cantor e compositor brasileiro de forró e piseiro alcançou destaque nacional com o seu álbum de estreia, tornando-se o cantor mais ouvido do país, em 2021.

As músicas “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Eu Tenho a Senha” apresentaram-se como os principais sucessos do primeiro álbum, que lhe rendeu indicações a prêmios relevantes, como Artista Revelação de 2021 e Hit do Ano, no Prêmio Multishow.

Em 2023, João Gomes se tornou o primeiro cantor de piseiro indicado ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o álbum Raiz. Em setembro de 2024, foi novamente indicado para a categoria, pelo álbum De Norte a Sul.

Promovido pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, o evento contou com quatro noites de festa como uma estratégia para fortalecer a divulgação do Réveillon para todo o Brasil e estimular a economia local.

Maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebrou a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e seguiu até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá. 

O Governo do Amapá promoveu, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 15 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá trouxe um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA