Busca por looks variados para curtir o maior Réveillon da Amazônia aquece o comércioO Réveillon do Amapá começa neste sábado, 28, com o show histórico e gratuito de Roberto Carlos no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A corrida para participar do maior ano-novo da Amazônia tem movimentado significativamente o comércio amapaense e aquece as vendas no fim de ano.
De acordo com lojistas, o salto nas vendas chegou à marca de 90% e a expectativa é de que esse número seja superado. Os consumidores buscam por roupas, calçados e acessórios para curtir com tranquilidade e estilo as programações promovidas pela iniciativa privada em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
O jovem Daniel Victor tratou de garantir o look perfeito“Todas as atrações serão muito top, minha mãe quer ver Roberto Carlos e eu quero ver Alok, por isso viemos comprar umas roupas legais não só para a virada, mas também para curtir os outros shows. Estamos empolgados em poder ter acesso a tantas atrações de maneira gratuita” declarou o jovem Daniel Victor, acompanhado da mãe, Deuziane Dantas, que tratou de garantir o look perfeito para o maior réveillon do Amapá.
Apesar do tradicional branco ser a cor mais usada pelas pessoas na virada do ano, a vendedora Nirvana Mafra garante que todas as outras também estão com as vendas em alta.
“Nós estamos vendendo bastante, as pessoas estão em busca de algo que as deixem bem bonitas e assim, buscando todas as outras cores”, destacou a vendedora.
A vendedora Nirvana Mafra conta que todas as cores de looks estão altaO gerente de loja Matheus Alves comemora o movimento do comércio e destaca que, a cada dois dias, é preciso reabastecer algum item da loja, devido à grande procura. Ele aponta que, para os lojistas, a iniciativa de grandes shows nacionais e regionais em vários dias tem sido muito importante para todo o comércio de uma forma geral.
Gerente Matheus Alves comemora o aumento das vendas “Desde que o Governo anunciou as atrações do Réveillon, as nossas lojas passaram a registrar grande aumento nas vendas. Se antes o cliente garantia apenas o look da virada, hoje ele já escolhe algo a mais para os outros dias e isso tem proporcionado um grande aumento nas vendas”, destacou o gerente.
Maior Réveillon do Amapá
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,7 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá