InícioAmapáApoiados pelo Governo do Amapá, estudantes são formados no projeto 'Falando de...

Apoiados pelo Governo do Amapá, estudantes são formados no projeto ‘Falando de Direito’

Colaboração de Breno Pantoja/SeedMomento cosolidou aprendizado de 29 alunosCom apoio do Governo do Amapá, estudantes da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima, de Santana, se formaram como percussores do projeto “Falando de Direito”. A programação realizada no Tribunal Regional Eleitoral, em Macapá, consolidou o aprendizado dos 29 alunos sobre direitos, deveres e o papel dos jovens como agentes transformadores na sociedade.

A programação de formatura do programa também é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Escritório Social e o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade, e tem como objetivo fomentar a cidadania, direitos e fraternidade aos estudantes.

A cerimônia contou com a presença de familiares, professores, gestores escolares e autoridades estaduais, que celebraram a trajetória dos alunos e a importância do projeto para a comunidade escolar. A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, prestigiou o evento e ressaltou a importância da parceria e o impacto positivo do projeto na vida dos estudantes.

Secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro (ao meio)“O ‘Falando de Direito’ trouxe temas importantes como cidadania, fraternidade e a busca por uma educação mais igualitária. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos ampliar esse trabalho no próximo ano”, destacou Sandra.

O projeto proporcionou aos alunos uma nova perspectiva sobre a educação, integrando os conteúdos escolares a temas práticos e sociais. Durante a cerimônia, foram feitas homenagens aos professores, gestores escolares e parceiros do projeto, destacando o papel de cada um no sucesso da iniciativa.

Entre os formandos, Flávia Sousa, de 16 anos, destaca a alegria sobre a formatura e como a experiência impactou nos próximos passos para a vida profissional.

“Foi uma experiência incrível! Esse curso mudou completamente minha visão e me inspirou a seguir o caminho do Direito. Antes, eu nem considerava essa possibilidade, mas agora quero fazer uma faculdade na área”, afirmou Flávia.

Formanda do projeto “Falando Direito, Flávia Sousa, de 16 anos

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA