Alceu Valença entoou sucessos do frevo e MPB em apresentação cheia de euforia e emoção pela chegada de 2025A virada para os primeiros minutos de 1º de janeiro de 2025 foi carregada de emoção e boas vibrações no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O cantor pernambucano Alceu Valença foi quem tomou conta da festa, iniciada na terça-feira, 31, na última noite do maior Ano Novo da Amazônia.
Ao som de “Anunciação”, Alceu deu as boas-vindas ao novo ano junto com as vozes do público, que entoaram durante toda a programação gratuita sucessos do artista como “La Belle de Jour”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Flor de Tangerina”, “Táxi Lunar” e “Como Dois Animais”. A programação foi realizada pelo Governo do Estado, em união com a iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Alceu Valença deu as boas-vindas ao novo ano em Macapá“Neste momento Macapá viaja ao Recife. É muito bom estar aqui com vocês, prestes a receber 2025 com muita alegria”, celebrou o cantor.
Propondo uma verdadeira viagem pela cultura do Nordeste brasileiro, o show “Alceu Dispor” também trouxe para o prestígio do público grandes sucessos de Luiz Gonzaga, como “Pagode Russo”, “Vem Morena”, “Xote das Meninas”, “Baião” e “Sabiá”.
Agente comunitária de saúde, Rosely OliveiraA agente comunitária de saúde Rosely Oliveira, de 35 anos, é natural de Afuá, no Pará, e veio ao Amapá especialmente para o maior Réveillon da Amazônia. Fã de Alceu Valença desde adolescente, ela considerou o momento mais emocionante quando assistiu a performance de “La Belle de Jour” bem perto do palco.
“Estou muito realizada em estar aqui em Macapá curtindo esse réveillon maravilhoso. O povo do meu município de Afuá está em peso para receber o Ano Novo, e com muita emoção eu pude realizar o sonho de ver de perto o Alceu Valença, que tanto sou fã”, comemorou Rosely.
Show gratuito de Alceu Valença recebeu grande público no anfiteatro da Fortaleza de São José de MacapáA professora Cinalva Brandão trouxe toda a família para prestigiar o cantor, que tem um espaço no coração há muitos anos.
Professora Cinalva Brandão“Alceu Valença é uma memória afetiva muito forte da minha vida. Sempre gostei de ouvir com minha família, e estar aqui assistindo a esse show incrível recebendo 2025 com o pé direito não tem preço”, celebrou a professora.
A última noite do Réveillon do Amapá ficou marcada, ainda, pela abertura com as apresentações vibrantes do ‘Rei da Sofrência’, Pablo do Arrocha, e da banda Rogério & Cia.
Cinalva e família reunidos no maior Réveillon da Amazônia, em Macapá
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e encerrou em 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que deram suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promoveu, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá trouxe um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá