Nesta quarta-feira (15), a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) simulou sinistro aos agentes de segurança da Polícia Municipal da Guiana Francesa. Ação ocorreu nas proximidades do Canil da Guarda, no bairro Fazendinha.
Programação fez parte do curso de formação para policial municipal. Os 12 guardiões estão na capital desde segunda-feira (13). Intenção da visita é observar e aprender a rotina da Guarda Civil de Macapá, bem como compartilhar conhecimento entre as polícias das duas regiões.
A reconstituição foi realizada com apoio de um cão farejador; agentes e viaturas.
“Na demonstração, o rottweiler identificou produto ilícito e houve a abordagem: um ataque ao indivíduo que agiu contra vida de outra pessoa em logradouro público. A dinâmica mostrou como o Canil da Guarda executa missões”, frisou o inspetor-comandante da Guarda Civil, Mauro Dias.
Da esquerda à direita: o policial Pierre Dupuis; o diretor-geral dos Serviços de Segurança do Município de Caiena, Patrick Johannes, e o inspetor-comandante da Guarda Civil de Macapá, Mauro Dias | Foto: Luiz Felype Santos/PMMOs 12 agentes estão em Macapá desde segunda-feira (13) | Foto: Luiz Felype Santos/PMM
Em seguida, a comitiva da Guiana Francesa conheceu a Fundação Bioparque da Amazônia – Arinaldo Gomes Barreto. O objetivo foi aprender as dinâmicas da Guarda Civil para preservação da fauna e flora.
Segundo o diretor-geral dos Serviços de Segurança do Município de Caiena, Patrick Johannes, o treinamento garante uma política pública “mais eficiente”.
Em seguida, a comitiva da Guiana Francesa conheceu a Fundação Bioparque da Amazônia – Arinaldo Gomes Barreto para aprender as dinâmicas da Guarda Civil para preservação da fauna e flora | Foto: Luiz Felype Santos/PMM
“Em Caiena, o índice de criminalidade é alto e a formação chegou no momento certo. Agradecemos a Prefeitura de Macapá pela recepção maravilhosa. Nosso objetivo foi compartilhar, observar e aprender da Guarda Civil como trabalhar para termos uma Polícia Municipal mais exigente”, disse Johannes.