Amapá

Ação no Centro Pop oferece aos usuários kits de higiene pessoal e serviços do Cadúnico

Published

on

Na sexta-feira (30), a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), uma ação que ofereceu aos usuários diversos kits de higiene pessoal e também os serviços realizados pela Casa do Bolsa, como a criação e atualização dos dados do Cadastro Único do Governo Federal.

O Centro Pop atua no acolhimento de pessoas em situação de rua em Macapá. No local, os usuários podem fazer suas refeições diárias como café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de poderem fazer a higiene pessoal diária. Os usuários são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogo, educador social, assistente social e sociólogo, que organizam diversas atividades lúdicas para incluir e proporcionar momentos de distração e construção de vínculos.

Todos os kits com creme dental, escova de dente, shampoo, sabonete e barbeador foram adquiridos com recurso do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). De acordo com o coordenador do Centro Pop, João Amanajás, a entrega dos kits é prevista na Política Nacional para Pessoas em Situação de Rua e deve ser feita de forma mensal, para que haja frequência nos devidos cuidados pessoais dos usuários:

Leia Também:  Serviços digitais da Sabesp nos canais do Poupatempo crescem durante a pandemia 

“Todos os meses devem ser entregues os kits de higiene no Centro Pop, pois é uma atividade que faz parte do atendimento especializado a pessoas em situação de rua. Em tempos de pandemia, estes kits são mais necessários do que nunca para este público, pois se protegem do vírus também mantendo a higiene de forma regular”, explicou o coordenador.

Diariamente, cerca de 40 pessoas são atendidas no Centro Pop, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.O espaço fica localizado na passagem Ana Nery, s/n, no bairro Perpétuo Socorro, atrás do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União.

Vithória Barreto
Secretaria Municipal de Assistência Social

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MAIS LIDAS DA SEMANA