Durante a inauguração do Residencial Nelson dos Anjos, que aconteceu na última quinta-feira, 13, cerca de 282 famílias puderam realizar o sonho de adquirir a casa própria. Uma das pessoas que estiveram presentes no momento especial foi o filho do professor e ex-boxeador homenageado que deu nome ao habitacional, Nelson Silva dos Anjos Júnior, que celebrou o legado do pai com a população.
“O sentimento hoje é de alegria e gratidão, pela homenagem que o Governo do Estado está fazendo para o meu pai. Aqui, está presente toda a história que ele construiu e um legado eternizado. Ele sempre falava que veio para Macapá para cumprir uma missão, e hoje digo que ela foi cumprida,” disse Nelson Júnior, emocionado.

O projeto “Formando Campeões” foi idealizado por Nelsinho, como era conhecido carinhosamente o ex-boxeador, e ajudou, por mais de 20 anos, a mudar as condições de vidas de muitas crianças e adolescentes carentes por meio da cidadania, educação e do esporte. O professor faleceu aos 71 anos, em setembro do ano passado, em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas deixou um legado inestimável para a população.
As 282 famílias completadas para morar no habitacional foram remanejadas das passarelas Violeta Mont’Alverne, Raimundo Antônio Machado e Saúde Pimentel Canto, no bairro dos Congós. Uma delas foi a família da diarista, Janaina Costa Pimentel, de 35 anos, que vai mudar com o marido e os três filhos.
“Estou muito feliz, porque vou sair do alagado e mora na terra, vou ter mais segurança, inclusive vou morar na frente do Ciods. Desejo que todos um dia sintam a felicidade que estou nesse momento, sou muito grata a Deus e ao Governo pela moradia digna”, agradeceu Janaina.

Nelson dos Anjos
As unidades contam com 272 apartamentos e 10 casas. O habitacional possui, ainda, um centro de convivência, quadra poliesportiva, três academias ao ar livre, espaço de entretenimento, biblioteca e um Plantão Social coordenado por equipes da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). O conjunto é assegurado com saneamento básico, rede de água, energia elétrica, pavimentação, paisagismo e mobilidade com acessibilidade.


Fonte: Agência de Notícias do Amapá