Após receber o Título de Cidadania Goiana, na manhã desta quarta-feira, 3, o secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara usou a tribuna para agradecer a homenagem. O secretário destacou também o livro de sua autoria, “A Saúde Tem Cura”. O exemplar narra a experiência profissional como médico e gestor.
Segundo o secretário, a saúde em Goiânia tem condições de ser um exemplo para o Brasil. Isso porque, tem uma população que vive em condições melhores do que a média do País. Mesmo nas periferias mais distantes, as pessoas vivem em áreas ordenadas; não é como São Paulo, onde as invasões vão se “amontoando” e as pessoas vivem em condições muito piores de saneamento, mais aglomeradas. “A infraestrutura de Goiânia é boa”, comentou.
Para realizar um trabalho que atenda toda a população goianiense, o secretário pontuou que “na medicina nós temos três pilares: a prevenção, a emergência, às cirurgias e tratamentos eletivos”. De acordo com o médico, esses pilares são fundamentais para compreender a política de assistência à saúde para atender toda a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda segundo o gestor, apesar de pouco tempo à frente da pasta, a saúde em Goiânia é um exemplo. “Nós não temos filas de cirurgia, o paciente faz a consulta e sai com o seu exame marcado. Nós não temos falta de nenhum medicamento, nossas finanças estão equalizadas, é isso foi um trabalho árduo de toda nossa equipe”, finalizou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias