Em entrevista ao programa Ação Parlamentar, da TV Assembleia Legislativa, a deputada Dra. Zeli avaliou o início da 20° legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Nesse período, ela apresentou 72 projetos de lei ao longo do ano de 2023.
Na edição, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, 2, a parlamentar falou que já voltou com o “pé direito”, com muitas novidades e proposituras para os trabalhos deste primeiro semestre de 2024. “Eu tenho um certo cuidado com os meus projetos de lei no plenário, pois tem que ser bem planejado, pensado para ajudar a solucionar dificuldades da população”, salientou. A deputada comentou ainda, como profissional da área da saúde, sobre a epidemia da dengue que assola o País e deu dicas de prevenção para nos resguardarmos.
“Devemos tomar cuidado, limpar nosso quintal, verificar se está tudo limpinho, sem proliferação de dengue. E vou repetir, os dados estatísticos mostram que 75% dos mosquitos se desenvolvem dentro das residências, e o mais preocupante, os hospitais estão lotados”, sublinhou Zeli.
Ao finalizar a entrevista, a parlamentar comentou sobre este ano de 2024 e a previsão de que as sessões serão também disponíveis de forma híbrida. “Eu não gosto das sessões híbridas, mas esse novo método irá ajudar muito os meus colegas, que, ao longo do dia, não poderão comparecer presencialmente”.
A entrevista, na íntegra, será transmitida pela TV Assembleia Legislativa e pode ser conferida pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, site do Parlamento estadual e no canal oficial da Assembleia Legislativa no Youtube.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias