InícioAlegoTítulo de Cidadania Goiana ao produtor cultural Santiago Ferraz é sancionado e...

Título de Cidadania Goiana ao produtor cultural Santiago Ferraz é sancionado e entregue

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.223, de 21 de agosto de 2023, que concede o Título de Cidadania Goiana ao produtor cultural Santiago Ferraz. Originalmente projeto de lei nº 1613/23, a iniciativa foi do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB).

O mais novo cidadão goiano, o produtor Santiago Ferraz, moçambicano de nascimento, recebeu o título em sessão solene no dia 22, poucas horas depois da sanção da lei. Ele usou a tribuna para falar aos presentes e afirmou que a nova geração da música em Goiás, além do sertanejo, também já é conhecida pelo eletrofunk. “As pessoas, gostando ou não, essa é a verdade. E todos vocês fazem parte disso. E eu me sinto honrado, não só pelos meninos que são meus artistas, mas por todos vocês.”  

Por fim ele agradeceu o reconhecimento como cidadão goiano, ressaltando que foi a realização de um ideal pessoal antigo. “O sonho que eu tinha desde criança era conseguir ficar próximo do que meu pai é, que é meu ídolo, meu espelho, meu tudo. E hoje sou goiano como ele, que é goiano de Itaberaí. Então me sinto muito honrado por esse título que me deixou mais próximo do meu pai.”

Dirigindo-se aos homenageados, Bruno Peixoto agradeceu a presença de todos e reafirmou que o reconhecimento do trabalho e da cultura dos artistas DJs e MCs [mestres de cerimônias] configura superação de uma barreira. “E nós, temos sim, que homenageá-los porque estão levando o a cultura do Estado de Goiás, levando o nome do nosso Estado, das cidades goianas, para o Brasil, para o mundo. Hoje o público pede a presença de vocês.”

Peixoto lembrou da relevância do trabalho social desenvolvido por muitos artistas junto às suas comunidades. “Quantos de vocês têm ações nos bairros de nossa cidade, seja um estúdio de dança, seja um ponto de acolhimento e de apresentar uma arte. Então nós temos que reconhecer e parabenizar esse trabalho. Contem conosco para o que vocês precisarem. A Assembleia Legislativa é a casa do povo goiano, então, sintam-se em casa.”

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA