A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá, na manhã desta quarta-feira, 8, sessão solene para entrega do Título de Cidadania Goiano e da Medalha de Mérito Legislativo Predo Ludovico Teixeira para diversas personalidades, por suas contribuições ao Estado de Goiás. A inciativa partiu do deputado Talles Barreto (UB). A solenidade está marcada para 9 horas e terá local no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.
Títulos de Cidadania
A partir de amanhã, quatro cidadãos passarão a ser reconhecidos, oficialmente, como cidadãos goianos. Tratam-se da jornalista Alessandra Câmara de Melo, do advogado Felipe Vilela Aguiar Ribeiro, da primeira-dama de Itapaci, Regina Celis Sônego Salles, e de arquiteto Renato de Mello Rocha.
Alessandra Câmara de Melo é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e mudou-se para Goiânia ainda jovem. Aqui, ela concluiu sua graduação em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduação em assessoria de comunicação. Iniciou sua carreia como repórter de economia e editora do caderno “Casa e Cia”, no jornal Diário da Manhã. Tem experiência, também, como correspondente da revista Caras, editora de texto nas TVs Serra Dourada e Anhanguera. Atualmente, está à frente da agência Palavra Comunicação, especializada em gestão de crise e consultoria. Barreto argumentou que a homenagem se justifica pela “brilhante trajetória e credibilidade conquistada”.
Felipe Vilela Aguiar Ribeiro é natural de Araçatuba (SP) e se mudou para Goiânia, onde cursou direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Tornou-se sócio da sociedade de advogados Machado Veloso Advogados, onde atuou por mais de sete anos. É especialista em contratos de recuperação de créditos tributários e consultoria jurídica e admirativa. Felipe também compôs os quadros da Ordem dos Advogados Brasil, atuando como juiz do Tribunal de Ética da seccional Goiás da entidade, no triênio 2019/2021. O parlamentar apontou, na justificativa do projeto, os feitos e atuação do homenageado como operador do direito.
Regina Celis Sônego Salles é natural de Palestina (SP), onde formou-se em terapia ocupacional. No município paulista, atuou no hospital psiquiátrico Bezerra de Menezes e na prefeitura da cidade. Posteriormente, mudou-se para Goiás, onde trabalhou na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Casou-se com o prefeito de Itapaci, Mário José Salles, e ascendeu como primeira-dama da cidade. Atualmente, é secretária de Assistência da Social da cidade e tem realizado um trabalho notório frente à pasta.
Renato de Mello Rocha é natural de Uberlândia (MG) e mudou-se para Goiás ainda na década de 1980, para cursar arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), se especializando, posteriormente, em planejamento urbano e ambiental, planejamento habitacional e inclusão social. Atualmente, é consultor máster do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO), “contribuindo, portanto, para o desenvolvimento do Estado, o que justifica a homenagem”.
Comenda Pedro Ludovico
A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano. Na oportunidade, 10 homenageados receberão a condecoração, todos atuam na Segurança Pública do Estado de Goiás, garantindo a lei, a ordem e proteção à vida dos cidadãos civis.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias