O deputado Talles Barreto (UB) fez encaminhamento de voto durante a Ordem do Dia, desta quinta-feira, 21, quando defendeu projeto de lei que autoriza o Executivo goiano a promover medidas de desestatização da Companhia Celg de Participações (Celgpar). A propositura, de autoria do Executivo, foi protocolada com o nº 2417/23.
Talles afirmou que a empresa Equatorial promoveu melhorias nos serviços de energia em Goiás. “A Equatorial está fazendo grandes investimentos. Eu estive várias vezes com o CEO da empresa e vi que há boa vontade, e que recursos estão sendo aplicados. Investimentos que nós não tivemos nem na Celg e, muito menos, na Enel. O governador já afirmou que todo o dinheiro arrecadado vai para a Goiasprev”, afirmou.
Talles também se declarou contra a proposta do deputado Mauro Rubem (PT) de realizar um plebiscito para consultar a população sobre a venda da companhia. “Quando a gente elege o governador, é para ele ter autonomia para fazer, juntamente com a sua equipe, o que é melhor para Goiás. Vou votar a favor dessa matéria, e pode ter certeza que esse recurso vai para o funcionário público”, arrematou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias