InícioAlegoSuperintendente do Iphan ressalta cultura como marca do povo

Superintendente do Iphan ressalta cultura como marca do povo

Em fala no seminário de políticas culturais que ocorre na manhã desta sexta-feira, 2, na Alego, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás e ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson sublinhou que “a cultura é um traço que marca um povo”.

“Lembrar da cultura é a vontade de ser alegre, não triste”, afirmou Wilson. Ele destacou nomes da área cultura goiana, como o da poetisa Cora Coralina. E afirmou que pretende retomar a luta para que a sede anterior da Assembleia Legislativa, no Bosque dos Buritis, seja doada a entidades culturais — o prédio foi passado ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Falando após o superintendente do Iphan no estado, Mauro Rubem (PT) pediu aos presentes que tenham a Assembleia como um porto seguro para discutir, fazer, fomentar a cultura. O deputado disse acalentar a ideia de que o Auditório Carlos Vieira, onde está ocorrendo o seminário, fique “repleto de jovens e crianças que nunca foram ao cinema”.

Ele destacou que a Alego vem se tornando um espaço de frequentes apresentações culturais. “Vocês não têm noção do quanto é importante esta casa se abrir para a cultura”, afirmou, ressaltando que na Câmara de Vereadores de Goiânia isso também deve começar a ocorrer.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA