O deputado Antônio Gomide (PT) convocou uma audiência pública, a ser realizada na próxima quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em prol da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Entre os temas a serem tratados está a greve dos docentes, iniciada na última sexta-feira, 1º, e a valorização dos profissionais da instituição. O debate acontece no auditório 1, às 10 horas.
Segundo Gomide, os professores da UEG lutam há anos por um plano de carreira, que é ignorado pelo Governo Estadual. “A valorização dos docentes repercute na melhoria da educação em Goiás, já que a universidade atende a mais de 41 municípios de todas as regiões do Estado”, frisa o parlamentar.
O deputado já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares à instituição, além de ser o idealizador da Frente Parlamentar da UEG, iniciativa voltada para a valorização e o fortalecimento desta instituição de ensino superior.
Gomide aponta que a audiência pública representa uma oportunidade para que representantes do Governo, da comunidade acadêmica, dos sindicatos e da sociedade civil possam expressar suas preocupações, compartilhar propostas e buscar soluções
conjuntas para os desafios enfrentados pela UEG.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias