InícioAlegoServidores da Assembleia Legislativa passam por reciclagem na área de atendimento ao...

Servidores da Assembleia Legislativa passam por reciclagem na área de atendimento ao público nesta quarta-feira

Nesta  quarta-feira, 13, os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciaram as atividades do curso de Atendimento ao Público, promovido pela Escola do Legislativo. Dividido em duas turmas, uma matutina e uma vespertina, as aulas ocorreram na sala de aula 1,  localizada no 1º andar do Palácio Maguito Vilela.

A realização deste curso é capacitar  45 servidores pertencentes ao corpo técnico da Alego, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para se adaptarem aos procedimentos e estratégias de atendimento, de modo a suprir as necessidades específicas do órgão. A meta é assegurar um aprimoramento eficaz no atendimento, tanto ao público interno quanto ao externo, estabelecendo, assim, um padrão de serviço perante a sociedade na instituição.

A palestrante Maria Elisa Barbosa Duarte, especialista em psicologia organizacional, pela Faculdade Futura, esclareceu, antes do início das aulas, que o curso foi concebido especialmente para os servidores que desempenham funções nas áreas de secretariado e recepção nas diversas unidades administrativas e gabinetes. “O atendimento ao público é um trabalho em equipe que exige cooperação, visando à satisfação das necessidades da população”, destacou.

De acordo com Duarte, o conteúdo abordado tem um enfoque específico no atendimento prestado na Casa de Leis. “Abordaremos diversas competências, como comunicação, autodesenvolvimento, resolução de problemas, disciplina, entre outros tópicos”, elucidou a palestrante.

Ao longo da aula, Maria Elisa propôs uma atividade de interação em duplas para que os servidores pudessem se conhecer melhor e discutir suas experiências, positivas e negativas, no que se refere ao atendimento ao público na Alego.

Matutino

Na manhã desta terça-feira, Maria Elisa ministrou o primeiro módulo do curso, enfatizando também a relevância da formação para o cumprimento da missão estratégica de representar e promover a participação da população goiana nos processos legislativos, fortalecendo, assim, a democracia.

Barbosa ressaltou que o objetivo primordial do curso é contribuir para a formação do grupo de servidores designado para o atendimento ao público, para que os agentes possam desempenhar suas funções de forma profissional e eficiente.

O conteúdo programático do curso foi dividido em três módulos. Na abertura, foi ministrado o primeiro módulo, com a apresentação do conteúdo, fundamentos e contexto de atendimento e atividade prática. Os próximos encontros serão realizados na próxima sexta-feira, dia 15, com o módulo sobre postura profissional e atividade prática; e, no dia 22, com o encerramento, com estudo dos temas: satisfação do cliente, processo de atendimento e avaliação do curso.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA