InícioAlegoServidores da Alego são orientados sobre sobre alimentação saudável, em palestra ministrada...

Servidores da Alego são orientados sobre sobre alimentação saudável, em palestra ministrada por alunos de nutrição da UFG

Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) participaram, na manhã desta terça-feira, de palestra sobre alimentação saudável com o tema “Nutrição e Saúde”. O evento foi promovido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Na exposição, feita por estudantes do curso de Nutrição da UFG, foram abordadas diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, além de temas como ler os rótulos para fazer boas escolhas na hora de comprar e ainda a importância de beber água e se hidratar bem.

Estagiária na Casa de Leis e estudante de nutrição, Nicole Alves foi a idealizadora da palestra e disse que a ideia surgiu a partir de um trabalho realizado para a matéria curricular “educação nutricional e alimentar”, do curso dela. “Como sou estagiária na Alego, acompanho os atendimentos com a nutricionista e observei as principais demandas. Assim, organizamos uma palestra para abordarmos os temas diversos e que geram bastante dúvidas durante os atendimentos”, pontuou.

Nicole frisou que a alimentação não pode ser apenas contar calorias. “Comer também é socializar, se satisfazer, e faz bem quando a alimentação é equilibrada.”

Além de Nicole, outros cinco ministrantes, também estudantes de nutrição da UFG, Izabella Albernaz, Raizza Bicalho, Neuzinete Cesario, Mateus Melo e Jessika Moraes de Abreu, trouxeram informações relevantes para manter uma vida saudável. Raizza falou sobre a importância da atividade física e os benefícios fisiológicos proporcionados, como a melhora na qualidade do sono. “A atividade física vai muito além da questão estética. O músculo é a nossa reserva imunológica também”, completou.

Após a palestra, os servidores puderam tirar as dúvidas e receberam um e-book com sugestões de receitas saudáveis.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA