O senador pelo estado de Goiás, Vanderlan Cardoso (PSD), participou da audiência pública que debateu a reforma tributária no estado e iniciou sua fala parabenizando o deputado Wagner Neto(Solidariedade) pela iniciativa da audiência. Vandelan destacou o trabalho que vem sendo realizado no estado e afirmou que essas ocasiões são extremamente necessárias e enriquecem o debate sobre o tema.
“No Senado Federal nós criamos um grupo de trabalho dentro da Comissão de Assuntos Econômicos, onde são realizadas audiências públicas como essa, que tem sido muito importante e produtivo. Debatemos vários temas de interesse da população, ouvimos sugestões, e procuramos entender a dificuldade de cada setor, de cada segmento, afirmou o senador.
Vandelan Cardoso disse que não é totalmente contra a reforma tributária, mas é contra alguns pontos do texto que foi aprovado na Câmara Federal. “Muitas áreas foram esquecidas nesse projeto, porém podemos pegar o que ela tem de interessante e aplicar, estamos estudando o que é benéfico ”.
Ele disse ainda ser um defensor da reforma administrativa no País, que deveria ser feita antes da reforma tributária. “ Nós temos que trabalhar primeiro a administrativa, porque nós temos que coibir os excessos, como os super salários.”
Ele encerrou sua fala lembrando que ainda há muito a ser discutido sobre assuntos que ramificam a reforma tributária e não se pode esquecer da saúde financeira dos municípios e estudar logisticas que priorizam o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias