- PUBLICIDADE -

Alego

Secretária afirma que negociação de dívida com União trará economia de R$ 3,4 bilhões para Goiás

Publicados

em

Neste momento, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, participa de audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, onde apresenta as contas do Governo Estadual referentes ao segundo quadrimestre de 2021. Os trabalhos são conduzidos pelo presidente do colegiado, Thiago Albernaz (Solidariedade).

De acordo com a secretária, as contas do Estado foram afetadas nesse ano por uma conjuntura macroeconômica difícil, onde a inflação resvala tanto nas receitas como nas despesas do Estado. “A previsão para o IPCA desse ano está muito acima da meta para inflação prevista pelo Banco Central, de 3,75%. A gente deve chegar a 8,5%”, afirmou.

Cristiane ressalta que conseguiu, junto aos deputados federais goianos, fazer uma renegociação de contrato com a União da Lei nº 8.727, cujo indexador era o IGPM mais 7%. “Conseguimos reduzir para IPCA mais 4%. Isso representa um ganho para o Estado que precisa sempre ser lembrado. Até 2034, essa redução representa aproximadamente 3,4 bilhões de reais em valores presentes”, salientou.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entidades são consideradas instituições de utilidade pública durante apreciação plenária desta quinta-feira
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA