Foi sancionada pela Governadoria e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.476, originalmente projeto de lei nº 7609/23, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), que denomina de Fernando Luiz Quagliato a rodovia GO-454 no trecho que liga o Estado de Goiás a Cocalinho (MT).
A proposta homenageia o pecuarista que liderava o Grupo Irmãos Quagliato, que atua nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Pará. Ele, que morreu aos 83 anos em 2011, era casado com Marli e deixou quatro filhos.
Fernando Quagliato era o líder do Grupo Irmãos Quagliato que atua nos setores sucroalcooleiro e pecuário, principalmente nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Pará. O empresário rural, junto com os irmãos Francisco, Luizito e Roque fundou o grupo e trabalhou pela instalação dos Sindicatos Rurais de quase todos os municípios da região de Ourinhos.
Outra paixão do empresário rural era a criação de muares que atraiu um grande grupo de adeptos da cultura tropeira para o círculo de amizades que incluíam entre tantos nomes o do ex-presidente da ABCZ, Heber Crema Marzola, do criador uberabense Marco Antonio Andrade Barbosa, do jurado Adir do Carmo Leonel e do leiloeiro João Antônio Gabriel.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias