Ao usar a tribuna durante a Ordem do Dia, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Cairo Salim (PSD) afirmou que recebeu um pedido de providências do Sindicato Rural de Paraúna, junto ao Congresso Nacional, para salvar os produtores de leite.
E continuou dizendo que os pecuaristas alegam que o valor que vêm recebendo, nos últimos meses, pelo litro de leite produzido está abaixo do custo de produção. Relatou, ainda, que a situação se repete em todo o Estado.
Ainda de acordo com o parlamentar, os produtores argumentam que vêm recebendo informações da imprensa nacional especializada na atividade de que o motivo desse preço baixo seria a quantidade de leite em pó de péssima qualidade que vem entrando, no País, via importação de vizinhos do Mercosul.
Eles pedem, ainda segundo o relato, a atuação política de Salim junto aos deputados federais e senadores, no sentido de paralisar ou elevar a alíquota de importação desses produtos.
Por fim, o deputado declarou apoio ao Sindicato Rural de Paraúna e aos produtores de leite em geral, pois sabe das dificuldades enfrentadas pela categoria, já que seu sogro é um grande produtor do alimento. “Sei a luta que é acordar às 4h da manhã para manter essa atividade, que é mais cultural, hoje, em nosso Estado, do que lucrativa. As pessoas continuam nela, porque, muitas vezes, não conseguem fazer uma outra atividade, mas ficam realmente enxugando gelo., o que é muito triste”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias