Ao discursar na sessão solene extraordinária, a deputada Rosângela Rezende (Agir) enfatizou a importância de valorizar os biólogos e a necessidade de preservar o meio ambiente. A solenidade acontece no Plenário Iris Rezende em homenagem aos 45 anos de regulamentação da profissão de biólogo.
A parlamentar começou seu discurso dizendo que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e nos últimos meses têm acompanhado de perto as pautas relacionadas ao meio ambiente.
“ A medida que nos aproximamos do final deste ano, posso ver que o assunto que nos acompanhou durante toda essa caminhada de 2024 foi o meio ambiente, na questão dos lixões, das grandes enchentes, das queimadas, da proteção aos animais e da preocupação com a vegetação do cerrado, aliada à nossa produtividade. E uma peça importantíssima nesses debates é a figura do biólogo que presta serviços não só em relação à preservação do meio ambiente, mas, também, na pesquisa e desenvolvimento de técnicas sustentáveis para o desenvolvimento do Estado”, disse a parlamentar.
A legisladora lembrou que os conselhos federal e regional de biologia são responsáveis por proteger a idoneidade e a integridade da profissão. “Temos profissionais qualificados que têm participação fundamental no futuro mais verde que queremos para Goiás e para o Brasil. Nestes 45 anos de regulamentação da profissão de biólogo são inúmeras as contribuições da classe para o País e, por isso, escolhemos vocês, profissionais sérios, competentes e comprometidos com a proteção do meio ambiente para receber esta homenagem. Eu admiro muito os biólogos e reconheço a importância desses profissionais não só no meio ambiente, mas também em outras áreas como na saúde e educação”, afirmou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias