InícioAlegoRicardo Quirino pleiteia a concessão do Título de Cidadania Goiana a Murilo...

Ricardo Quirino pleiteia a concessão do Título de Cidadania Goiana a Murilo Roberto Batalha Macedo

De autoria do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), tramita no Parlamento goiano o projeto de lei nº 9204/24, que visa à concessão de Título Honorífico de Cidadão Goiano ao presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), Murilo Roberto Batalha Macedo, natural de Porto Nacional, hoje, município do Estado de Tocantins. A homenagem se dá, conforme justificativa, em reconhecimento aos relevantes serviços e contribuições para o Estado de Goiás. 

“Com formação em Direito pela renomada Faculdade Sul-Americana, Murilo ingressou nos quadros de servidores da Polícia Federal em 1991, demonstrando ao longo dos anos um compromisso excepcional com a segurança e a ordem pública”, frisa o autor da iniciativa, com a afirmativa de que “sua dedicação incansável o levou a ocupar diversas funções de destaque dentro da instituição”.

Dentre os cargos ocupados, estão, segundo o texto, o cargo de supervisor na Delegacia de Imigração, durante o biênio 2009/2010. “Além de sua brilhante carreira profissional, Murilo sempre se destacou por sua incansável luta pelos direitos e interesses de sua categoria profissional, o que o levou a presidir a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal no período de 2012 a 2015”, salienta a justificativa.

Quirino também destaca a relevante contribuição do homenageado para o cenário esportivo, com participação ativa em equipes de trabalho na Polícia Federal, em especial aos projetos ligados aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo. 

Atual presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão, Murilo foi ainda vice-presidente da Federação Goiana de Futebol, de 2011 a 2019, “desempenhando papel fundamental na promoção e organização das atividades esportivas no Estado”, segundo Quirino.

O processo encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando a conclusão do relatório por parte do deputado Amauri Ribeiro (UB). 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA