Ao subir à tribuna durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 20, Ricardo Quirino (Republicanos) comentou sobre o conflito entre Israel e Palestina na região da Faixa de Gaza. O deputado lamentou a situação, mas defendeu o direito de Israel se defender dentro do que chamou de “liberdade de autodeterminação”.
O parlamentar trouxe seu testemunho: “Já tive a oportunidade de estar em Israel duas vezes e o que vemos por lá é que o povo judeu é maravilhoso. Em nenhum momento percebi esse comportamento de ódio e repulsa que dizem”.
Quirino ponderou sobre a origem das desavenças entre israelenses e palestinos e afirmou que elas “têm raízes bíblicas e históricas que remontam ao patriarca Abraão”. Segundo o legislador, o desejo de que a paz prevaleça é “óbvio”, mas “toda nação tem o seu direito de autodefesa quando se sente ameaçada”.
Ao encerrar seu posicionamento, Quirino destacou seu desejo de que o desentendimento diplomático entre Brasil e Israel, o qual teve início após declarações do presidente Lula sobre a situação em Gaza, seja resolvido em breve.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias