Por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PL) foi apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) matéria que estabelece a obrigatoriedade de utilização de equipamentos redutores da vazão de água em torneiras de prédios públicos no estado de Goiás. A propositura foi protocolada sob o nº 10030/22.
O deputado apontou que a inciativa pretende a eliminação ou redução do desperdício de água. Para isso, as novas construções devem atender aos padrões estabelecidos e os prédios já construídos terão o prazo de seis anos para se adequar.
Para justificar a preposição, o deputado argumenta que a medida reforçará o consumo consciente da água e pontua a oportunidade e relevância do tema, principalmente, devido o momento de crise hídrica enfrentada no estado. Prado reforça, ainda, que é essencial evitar o desperdício de água por se tratar de um recurso ambiental limitado.
A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuida ao deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) para relatoria. Se receber aval positivo, o texto estará apto para votação em dois turnos no plenário da Casa.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias