InícioAlegoPrograma Alego Entrevista recebe deputada federal Flávia Morais nesta segunda-feira, 20

Programa Alego Entrevista recebe deputada federal Flávia Morais nesta segunda-feira, 20

A deputada federal por Goiás, Flávia Morais (PDT), atualmente em seu quarto mandato na Câmara Federal é a convidada desta segunda-feira, 20, do programa Alego Entrevista, da TV Alego, no ar, às 21 horas. Flávia é mãe, esposa e avó, defensora das mulheres e engajada em causas do meio ambiente, ciências e tecnologia, trabalho e educação.

No bate-papo, o apresentar do programa, Murilo Santos lembrou que a deputada recebeu cinco estrelas no índice Legisla Brasil e está entre os parlamentares mais bem avaliados do País. Segundo o índice, divulgado em 2022, a avaliação é feita a partir da comparação do nível de produção de cada gabinete, usando como metodologia 16 indicadores, divididos em quatro eixos essenciais para o trabalho parlamentar: produção legislativa, alinhamento partidário, fiscalização e mobilização.

“É muito bom o reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo. Pois me dedico muito ao meu mandato”, afirmou Morais. E destacou a necessidade de mais participação feminina na política. “As mulheres podem se impor e entrar na política, temos que quebrar este tabu, pois é importante termos voz e vez”, sublinhou.

A parlamentar lembrou sua contribuição à Lei 14.719, de 2023, que criou o plano para retomada de obras nas áreas de educação básica, educação profissionalizante e saúde. A legislação foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste mês.

De acordo com o plano, o governo federal investirá cerca de R$ 4 bilhões na conclusão de 3.540 obras de escolas em 1.659 municípios e, assim, abrirá 450 mil vagas nas redes públicas de ensino até 2026. O prazo para a conclusão das obras é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A TV Alego pode ser assistida nos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, ou pelo site oficial do Parlamento estadual (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube. 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA