InícioAlegoPor iniciativa do deputado Clécio Alves, Assembleia Legislativa rende homenagem aos 15...

Por iniciativa do deputado Clécio Alves, Assembleia Legislativa rende homenagem aos 15 anos da Igreja Esperança

Em sessão solene realizada na noite dessa segunda-feira, 15, no Plenário Iris Rezende Machado, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) celebrou o aniversário de 15 anos da Igreja Evangélica Esperança. A iniciativa da homenagem foi do deputado Clécio Alves (Republicanos), que propôs ainda a entrega de Certificados do Mérito Legislativo a pastores da congregação, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

A solenidade reuniu, na sede do Parlamento goiano, Palácio Maguito Vilela, líderes religiosos e membros da congregação, fundada no ano de 2009, em Aparecida de Goiânia. Ao iniciar a solenidade, a execução protolocar do Hino Nacional Brasileiro foi entoada pela musicista Mábia Felipe.   

Em seguida Clécio Alves, que conduziu os trabalhos, apresentou a mesa diretiva com: pastor Romeu Ivo de Almeida; a pastora Vone; chefe de gabinete do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), José Firmino; ex-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Luan Alves; diretor de transporte da Câmara Municipal de Goiânia, Vanderlei Anacleto de Oliveira; secretária de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen; presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo, Aclan Teixeira Santos; coordenadora regional de Igrejas em Aparecida de Goiânia, pastora Késia Cristina Oliveira de Sá. 

Em seu discurso, Clécio lembrou que desde a sua infância, quando perdeu o pai assassinado, já tinha o sonho de ser político, o que só conseguiu graças a muita perseverança. “E eu não só cheguei na Câmara, como fui eleito seis vezes, sempre um dos mais votados. Fui o chefe do Poder Legislativo de Goiânia, fui presidente da Câmara. Fui o primeiro presidente da Câmara eleito com o voto de todos os vereadores. Cheguei aqui já me elegeram vice-presidente e já me reelegeram, antecipadamente, até o final do mandato, juntamente com o nosso presidente, deputado Bruno Peixoto (UB), e os demais membros.”

Em seguida o trio formado por Mábia Felipe, Ludmila Felipe e Abner de Souza, acompanhados pelo pianista Moisés dos Santos, fez mais uma apresentação musical.

Alegria

Na sequência o pastor Romeu Ivo de Almeida fez uso da palavra, expressando, inicialmente, a alegria de ver a Igreja liderada por ele, ser protagonista da homenagem. “A alegria não tem como ser expressa com palavras, pois nos torna esse momento tão áureo e nos faz estar surpresos pela iniciativa de convidar a nossa Igreja, a nossa liderança, os nossos ministérios, nossos dirigentes.”

O líder religioso afirmou que Clécio Alves é um membro da Igreja e da família Esperança e isso torna a homenagem ainda mais honrosa. “Hoje não tem maior alegria para o meu coração de ver os meus filhos, os meus companheiros serem honrados pelo Parlamento do Estado de Goiás, isso me traz orgulho. (…). Talvez, deputado, como o senhor disse, o senhor não está nos 15 (anos da Igreja) mas faz parte dos 15. Para Deus, esse é o tempo que o senhor está incluso.”

Em seguida, o pastor Fábio Quirino Lucas de Sá falou em nome dos escolhidos para serem agraciados com a comenda, iniciando exaltando a honra de estar ocupando a tribuna da Alego, na solenidade em que a Casa reconhece a importância da igreja à qual ele pertence. Lucas discorreu sobre a relevância da igreja, estabelecida por Deus com vários propósitos, sendo o primeiro deles e, talvez o mais importante, representar o céu na terra. “Nós estamos aqui para dar aos homens a esperança de dias melhores.”

O pastor disse que a igreja é como um navio pilotado por Cristo, levando os homens para Deus, e os pastores servem para isso: diariamente eles cuidam de vidas, curam feridas dos corpos e doenças das almas.

Por fim ele agradeceu mais uma vez a homenagem recebida pela instituição. “Obrigado Assembleia Legislativa do Estado de Goiás por reconhecer a relevância da Igreja Esperança, não só para Aparecida de Goiânia, mas para tantas outras cidades e para este Estado maravilhoso que Deus deu a nós e ao Brasil.”

A igreja

A Igreja Esperança foi fundada em 11 de fevereiro de 2009, em Aparecida de Goiânia, pelo pastor Romeu Ivo de Almeida, juntamente com um grupo de homens e mulheres oriundos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, sob as bênçãos e reconhecimento do bispo Abigail Carlos de Almeida (in memorian) e da mesa diretora da Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Goiás (Conemad-GO).

Hoje são mais de 130 igrejas por quase todos os municípios da Região Metropolitana de Goiânia, com predominância na Capital e em Aparecida de Goiânia. Tamném há unidades no interior do Estado e na cidade de Palmas, no Tocantins (TO), em Terezina (PI) e Timon (MA), formando assim o crescente Ministério da Igreja Esperança.

A Igreja Esperança tem se destacado pela expansão evangelística e pela sua relevante atuação na área social, por meio de uma organização social civil, o Instituto Esperança, que vem atuando de forma ampla há mais de 12 anos na área da assistência social com banco de alimentos, que já arrecadou e distribuiu, nos últimos quatro anos, mais de 50 toneladas de alimentos, alcançando milhares de famílias e organizações sociais não governamentais e até mesmo governamentais com suas doações, especialmente nos anos de 2020 e 2021, no período da pandemia.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA