InícioAlegoPor iniciativa de Bruno Peixoto e Coronel Adailton, Alego homenageou o Exército...

Por iniciativa de Bruno Peixoto e Coronel Adailton, Alego homenageou o Exército Brasileiro na noite dessa 4ª-feira, 17

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa do presidente Bruno Peixoto (UB) e do deputado Coronel Adailton (SD), celebrou o Dia do Exército Brasileiro, em sessão solene na noite dessa quarta-feira, 17. Na solenidade militares receberam a mais alta honraria do Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira.

A solenidade teve abertura com o Hino Nacional, e posteriormente o presidente, na condução dos trabalhos, convidou para a mesa diretiva: Coronel Adailton; desembargador Guilherme Gutemberg; presidente do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), José Orlando Ribeiro; general-de-brigada Andrélucio Couto; capitão-de-fragata  Márcio da Silva Arruda; diretor executivo da presidência da Alego, Rubens Kirsteim; e presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, Luiz Roberto Botosso Júnior.

Coronel Adailton abriu os discursos com agradecimento a Bruno Peixoto pelo reconhecimento dos militares em um dia especial. Ele ressaltou a importância da homenagem e por ter como representante da Marinha Brasileira o capitão Arruda. “Os senhores que serão homenageados estão representando as Forças Armadas e a forças de segurança como um todo.”

Alegria

Diretor executivo da presidência da Alego, Rubens Kirsteim Júnior, que falou de sua alegria por estar ao lado da família do Exército nessa data especial. “A Assembleia Legislativa é mais que uma Casa de leis, é a Casa da população goiana”, afirmou, agradecendo pelo trabalho do Exército Brasileiro.

Guilherme Gutemberg, representante do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, iniciou seu discurso cumprimentando a mesa diretiva e na sequência relembrou sua trajetória em Goiânia.

Ao retornar a tribuna, Bruno Peixoto discorreu sobre a Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco. Esta data homenageia a força e a presença do Exército Nacional Brasileiro como entidade de proteção do território e da nação brasileira.

O presidente da Alego fez menção ao presidente do Ipasgo, José Orlando Ribeiro Cardoso, destacando a experiência profissional, militar e civil, e as condecorações que o gestor já recebeu. O parlamentar falou sobre os feitos de José Orlando, o que o torna merecedor da homenagem com o Título de Cidadania Goiana. “Fico feliz em poder homenageá-los e agraciá-los”, disse Bruno a José Orlando e Márcio Arruda.

Em sequência, Bruno Peixoto fez a entrega de Título de Cidadania Goiana ao capitão-de-fragata Márcio Arruda, ao general-de-brigada Andrélucio Couto e ao veterano general-de-divisão José Orlando Ribeiro.

Em seguida subiu à tribuna o general Andrélucio Couto, que fez os agradecimentos pela homenagem recebida. “Minha esposa e minha filha são goianas, e hoje me junto a elas como cidadão goiano, fico muito honrado e feliz”, ressaltou. Ele também relembrou toda os feitos do Exército Brasileiro em momentos históricos e ressaltou a importância da profissão.

José Orlando também subiu à tribuna e cumprimentou os presentes. “É uma satisfação o que o Exército faz por nós”, disse.

O presidente do Ipasgo fez um breve discurso, homenageando a cidade de Goiânia, ressaltando o povo, a economia e a culinária locais. Ele relembrou sua trajetória, em que serviu o País e também falou sobre o Ipasgo, afirmando que a empresa continuará prestando serviço aos servidores. “O Ipasgo continuará atendendo a todas as famílias do Estado de Goiás.”

Ao final da sessão, Bruno Peixoto e Coronel Adailton realizaram a entrega dos Certificados de Mérito Legislativo aos homengeados. 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA