O Palácio Maguito Vilela realizou a abertura do calendário cultural de 2024, na última sexta-feira, 2, com a exposição “Percursos Notáveis de Soni-Pin”. A artista, que é natural de Itumbiara, traz a sua mostra para a Assembleia Legislativa, onde permanecerá abertoa ao público até o dia 2 de março.
Os quadros feitos com tinta a óleo, acrílica, giz pastel seco e giz pastel oleoso devem fazer o público refletir sobre a natureza humana. A mostra de artes apresenta 33 quadros, que foram selecionados e elogiados pela crítica especializada. A mostra encontra-se montada no saguão principal da Alego.
Soni revela que as expectativas são positivas e espera que o público aprecie a sua arte. Seus quadros retratam o lado humano. ”Eu me realizo retratando a figura humana”, revela a artista plástica. Seus quadros convidam a refletir entre o mundo material e espiritual, cuja fonte inspiradora é o inconsciente. Em busca de efeitos novos, a artista se revela por meio de uma linguagem expressiva, figurativa e gestual. Com 43 anos de carreira, Soni-Pin agradece e parabeniza a Alego por abrir as portas para a arte.
A chefe da seção de Atividades Culturais do Parlamento goiano, Ana Rita de Castro destaca a satisfação em abrir a agenda cultural com a exposição de artes. “É extremamente importante que a Alego seja um espaço que possa abrigar a arte dos artistas goianos. Hoje a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás é uma referência no âmbito de espaço a apresentação e exposição cultural”.
Pedro Galvão, presidente da Associação Goiana das Artes Visuais (AGAV), marcou presença no evento cultural para prestigiar a amiga pessoal e falou sobre a importância da Alego em ser parceira dos artistas, ao dar a oportunidade para muitas pessoas conhecerem a cultura por meio da Casa legislativa.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias