Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 27, três parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou projeto que institui o plano de diretrizes e bases do sistema educativo do Estado de Goiás, que inclui a criação de programa de atendimento a deficientes físicos, visando a inclusão, cidadania e eliminação do preconceito.
O deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou 19 projetos de lei e 22 requerimentos. Os projetos tratam de temas como concessão a Hidrolândia do título de capital estadual da jabuticaba; prevenção e combate a crimes financeiros contra idosos; instituição da Semana Estadual do Retinoblaspoma; criação de cursos gratuitos para gestantes sobre cuidados emergenciais com crianças; e instituição de auxílio a deficientes visuais em todos os estabelecimentos comerciais do estado.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar a doação à Alego de livro que recebeu do papa Francisco durante recente visita à Roma. O objetivo é que a obra fique disponível para consulta do público em geral.
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) encaminhou projeto que amplia o programa auxílio esportes para atletas com idade acima de 35 anos.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias