Novos cidadãos goianos falam de trabalhos realizados no Estado

0
102

Após receberem o Título de Cidadania Goiana na solenidade no Plenário Iris Rezende, na manhã desta quarta-feira, 29, os homenageados fizeram uso da palavra. O empresário paulistano Paulo Eduardo Barros Suzuki lembrou que veio para Goiás e constituiu família e empresas e aqui ele continuará vivendo. “Eu defendo Goiás e incentivo como empresário que todos invistam nesse estado maravilhoso.”

O engenheiro José Celso Valadares Gontijo, oriundo de Bom Despacho (MG), se emocionou e disse da alegria em receber a honraria. “Cheguei a Goiânia em 1977 e já fizemos muitas coisas na cidade e me orgulho da quantidade de empreendimentos que fizemos aqui. Mais de 30 milhões de metros quadrados de edificação”, afirmou.

A presidente da União Goiana dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Ugopoci), Nelma das Graças Almeida Félix, frisou que é mineira de nascimento, mas goiana de coração. “Goiás me deu meus melhores presentes, minha tão amada Polícia Civil, na qual servi a sociedade goiana como escrivã por mais de 25 anos. E meu querido filho, Marcos Félix. O título representa o reconhecimento da minha trajetória onde fiz amigos nas delegacias em que passei, tanto em Itumbiara quanto em Goiânia, e também agora na Ugopoci. Como a primeira mulher presidente na instituição estou me dedicando e tenho certeza que tenho feito muito”, salientou.

Nascido em Guararapes (SP), o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), André Rodrigues Nacagami, falou sobre sua trajetória ao longo dos anos. Ele contou como foi dar celeridade nas decisões sobre adoção de crianças que estavam no abrigo no município de Cidade Ocidental, no Entorno do Dsitrito Federal. “Ao lado da minha equipe e de pessoas importantes, como a dona Vera, que está aqui, fizemos um trabalho para agilizar a adoção dessas crianças e adolescentes. Viviam lá quase 100 crianças, olhamos caso por caso e, em dois anos, não tínhamos mais nenhuma no abrigo, elas conseguiram um lar”, lembrou.

Por fim, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil no Estado de Goiás (Sindepol), o brasiliense Adriano Sousa Costa, fez sua explanação. “Esse é um momento importante na minha vida, Goiás me deu tudo que eu tenho, a minha família, uma profissão digna e amigos. Hoje, formalmente e por lei, eu me sinto um goiano, a minha história se completa de maneira generosa”, exultou.

Antes de finalizar, o sindeicalista entregou uma placa comemorativa para agradecer e também parabenizar o deputado Delegado Eduardo Prado (PL), propositor da sessão de homenagens, que faz aniversário nesta quinta-feira, 30. 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias