InícioAlegoNa Fieg, Cairo Salim representa o Parlamento estadual no debate sobre avanços...

Na Fieg, Cairo Salim representa o Parlamento estadual no debate sobre avanços da indústria em Goiás

O deputado Cairo Salim (PSD) representou a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em evento promovido pela Federação das Associações dos Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje), com o tema Rumos da Indústria Goiana. O evento teve lugar no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), nessa quinta-feira, 9, dentro da programação “Café Político”. 

Participaram, também, da discussão, o diretor político da Faje, Lucas Machado, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Junior, o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho. e o presidente do Conselho Temático de Agronegócio da Fieg, Marduk Duarte.

Com o intuito de gerar troca de experiências e debater o cenário industrial goiano e suas expectativas, Cairo Salim destacou a participação do Legislativo para alavancar a indústria goiana. “Nossa função é promover um ambiente de negócios mais favoráveis. Precisamos apoiar quem tem coragem neste país de abrir uma indústria. A burocracia é grande, os impostos são caríssimos. Nós precisamos melhorar e facilitar o acesso ao crédito, acesso a infraestrutura e promover possibilidades para que o empresário consiga abrir indústrias e gerar empregos e renda”, destacou.  

Ao finalizar, Salim ponderou que é necessário ter coragem e capacitação para empreender. “A gente precisa fomentar a cultura empreendedora no jovem. Os desafios são muitos, por isso precisamos investir em pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.”

O presidente executivo da Adial, Edwal Portilho, destacou que Goiás é o sétimo estado com o maior parque industrial do País. “Essa união é fundamental para que Goiás atraia investimentos e gere empregos para o desenvolvimento econômico e desenvolvimento humano. A indústria é um segmento que precisa ser preservado, estimulado e atraído para Goiás”, ponderou Portilho.

O presidente da Codego, ex-deputado Francisco Junior, falou sobre a competência das entidades e o processo de industrialização goiano. O gestor clamou pela união de esforços para dinamizar resultados. “Nós temos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento e o fomento do Estado. Cada um tem o seu papel e sua participação. Quando conversamos, a gente ajusta a participação de cada um, (e o processo) flui melhor.”

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA