Os membros do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás se reuniram na manhã desta terça-feira, 26. O encontro ocorreu sob o comando do presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, Lineu Olimpio.
Durante a reunião, os participantes debateram a retomada das atividades com a indicação de pautas, demandas e a formulação da programação das reuniões do biênio 2023-2024.
O deputado Lineu Olimpio, que também é o coordenador do fórum, ao discursar lembrou que o fórum foi criado pelo ex-deputado estadual, Simeyzon Silveira. “Nossa intenção é seguir buscando parcerias como vários estados estão fazendo com o objetivo de fazer com que a distribuição de energia do Estado de Goiás seja uma das melhores do País”, afirmou.
Ao fazer uso da palavra, o representante da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Leonardo Machado destacou que mesmo com o apoio da companhia Equatorial Energia as empresas estão tendo dificuldades. “Temos casos de empresas que estão organizadas para se instalarem no nosso Estado e quando fazem um estudo da energia preferem não fechar o negócio”, pontuou.
Por sua vez, representando a Equatorial Energia em Goiás, Marco Pavan e Thiago Dorneles explicaram que a empresa fornecedora de energia está sempre atenta e acompanhando os problemas existentes na rede de energia elétrica. Além disso, eles esclareceram que a empresa está buscando resolver os problemas para atender com eficiência os usuários.
Já, a diretora adjunta do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) parabenizou o deputado Lineu Olimpio pela iniciativa de retomar as atividades do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás. “Desejamos trabalhar juntos para criar políticas públicas para nosso Estado em relação ao sistema elétrico. Que aqui sejam debatidas pautas realmente voltadas para ajudar a população”, concluiu.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias