O deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, para reforçar o pedido de esclarecimentos com relação ao assassinato de Fábio Escobar, ocorrido em 2021. De acordo com o parlamentar, trata-se de um crime político, provocado em função de denúncia por corrupção.
Rubem apresentou um vídeo onde mostra o empresário fazendo a devolução de uma quantia em dinheiro, que, segundo ele, seria referente a um suborno. Em seguida, o parlamentar solicitou respostas do Governo de Goiás, com relação aos motivos que desencadearam o crime. “Queremos saber se o governador, Ronaldo Caiado (UB), tinha conhecimento da corrupção que, instalada no governo dele, levou à morte de Fábio Escobar e, como consequência, para esconder a morte de Fábio Escobar, de outras sete pessoas”, afirmou o deputado.
“O Estado de Goiás não pode ficar com oito mortes, claramente envolvidas em um processo que tem participação política, sem respostas. O governador não pode ficar calado. Queremos saber quantas pessoas participaram desses assassinatos, qual é a dimensão dessa corrupção e o que o governo fez”, acrescentou Mauro Rubem.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias