Na continuação da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, Mauro Rubem (PT) lamentou, mais uma vez, o andamento da PEC das emendas parlamentares, que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no processo 8899/24. O parlamentar lamentou a postura do Governo Estadual e de parte dos deputados que, em um segundo momento, mostraram-se contrários à medida.
Para Rubem, a ocasião é mais um exemplo da interferência, por parte do governador Ronaldo Caiado (UB), em assuntos do Legislativo. Nessa esteira, ele citou a construção do Hospital Cora, sem o devido processo licitatório; além de contratos, em prefeituras goianas, que seriam firmados com pessoas próximas ao governador.
Ao mencionar os colegas deputados, o petista questionou: “É esse o Estado que nós estamos construindo? São essas as razões que escolheram para não democratizar o orçamento”?
Por fim, Mauro Rubem classificou como “erro grave” a não aprovação da proposta de emenda. Ele sustentou seu posicionamento citando verbas destinadas a secretarias municipais que, com o impedimento da matéria, terão a execução de programas prejudicada pela ausência de verbas.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias