O deputado Major Araújo (PL) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 13, para se solidarizar com os prefeitos que manifestam, na presente data, em representação ao Dia Estadual de Protestos pela Autonomia Financeira dos Municípios.
O parlamentar afirmou que os gestores gostariam de serem abraçados, também, pelo Governo de Goiás, e afirmou se somar aos prefeitos que foram corajosos ao cobrar da administração estadual parte da arrecadação do Fundo Estadual de Infraestrutura do Estado de Goiás (Fundeinfra).
Na oportunidade, sugeriu a divisão, com a afirmativa de que apresentará um projeto de lei voltado para a iniciativa. “Nós dividimos aqui, no Estado, o IPVA, o ICMS, e é justo que se faça isso. Faz parte do Pacto Federativo. Foi um erro nosso aqui não ter proposto essa emenda quando o projeto foi votado. Mas está em tempo de modificá-lo, por meio de um projeto autônomo, para que essa Casa contribua para, pelo menos, amenizar o problema dos municípios”, frisou Araújo.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias