Desenvolvido pela seção de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo, a 26ª e a 27ª edições do Projeto Escola no Legislativo acontecem nesta quinta-feira, 21, e recebem, no período matutino, das 09h às 12h, os alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, do município de Anápolis. Já no período vespertino, das 14h às 16h, os alunos do Colégio Nova Vida, de Luziânia, realizarão a visita nas dependências da sede do Poder Legislativo.
Na oportunidade, os alunos terão palestras sobre “As antigas e a atual sede do Poder Legislativo goiano”, lecionada pela professora Ethiene Gonçalves; sobre “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, realizada pelo prof. Maurício Paranaguá e sobre os “Direitos Humanos, Democracia e Poder Legislativo”, pelo professor Miguel Gusmão. Durante o circuito de palestras, os alunos ainda poderão conhecer e entender mais sobre cada espaço da Assembleia Legislativa, incluindo o plenário.
O projeto tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento de uma consciência de cidadania, entre os estudantes de ensino superior, e promover uma aproximação entre a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Poder Legislativo e o trabalho parlamentar que representa os anseios sociais.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias