O propositor da sessão solene que homenageia os músicos na manhã desta quarta-feira, 6, o deputado Lineu Olimpio (MDB) iniciou o discurso agradecendo autoridades presentes, artistas locais e representantes do segmento da música de destaque no Estado de Goiás. Na sequência ele destacou o poder que a música tem na vida das pessoas.
“A música, para muitos, pode ser uma vocação, uma profissão, um hobby prazeroso, mas em todos os casos é uma verdadeira expressão da alma. Ela une pessoas, raças e nações. A música tem o poder de conectar o mundo. É uma forma de expressão universal que nos toca profundamente em momentos de alegria, tristeza e reflexão. Temos a felicidade de receber aqui músicos de várias áreas, integrantes de bandas, conjuntos musicais, cantores, todos aqueles que dedicam a música com uma paixão e entrega. Vocês vêm de diferentes partes do estado, trazendo o talento e a diversidade da música goiana. Goiás é, sem dúvida, um verdadeiro celeiro de talentos”, disse.
O parlamentar comentou também sobre um projeto de lei de sua autoria que pleiteia a valorização dos músicos. “Atualmente, tramita na Casa de Leis uma propositura de minha autoria que contempla a área musical do nosso Estado. O projeto de nº 23295/24 foi discutido com a Ordem dos Músicos e com o Sindicato dos Bares e ele consiste em instituir a Política Pública Estadual de Promoção da Valorização e Justa Remuneração de Profissionais da Música Goiana e cria o selo “Estabelecimento Amigo do Músico” em Goiás. O objetivo do projeto é garantir à classe artística condições dignas de trabalho e remuneração, especialmente no repasse dos valores pagos a título de couvert artístico e nas relações de consumo de forma a promover a continuidade da carreira musical e do enriquecimento cultural e social da comunidade”, explicou o legislador.
Lineu enfatizou ainda que os músicos podem contar sempre com sua atuação parlamentar. “Contem comigo, com nosso gabinete, pois eu tenho um compromisso com a arte e cultura do Estado de Goiás. Eu valorizo os profissionais da categoria e estamos em busca de melhorias para a classe musical goiana”, declarou.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias