InícioAlegoLêda Borges volta a comentar a suspensão de cotas no Ipasgo

Lêda Borges volta a comentar a suspensão de cotas no Ipasgo

A deputada Lêda Borges (PSDB) manifestou voto favorável ao processo legislativo nº 1063/19, de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT),que institui a Política Estadual de Conservação do Solo Agrícola e cria o Fundo Estadual de Conservação do Solo Agrícola. A parlamentar se pronunciou durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na ocasião, a peessedebista voltou a manifestar preocupação com o estabelecimento de cotas de atendimento e de realização de exames eletivos por parte do Instituto de Assistênciaàa Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Ela reiterou que a estipulação de cotas prejudica, segundo ela, sobremaneira os usuários do instituto. “Quando se fala de Ipasgo, não existe cota. Servidores públicos, como os aposentados, estão sofrendo muito”, pontuou ela.

A parlamentar acrescentou no pronunciamento ser contrária ao acúmulo de funções por parte de secretários estaduais, a exemplo do Ipasgo, que com a saída de Hélio Lopes, passou a ser gerido pelo secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino. Ela lembrou, ainda, que o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, também acumula o cargo de presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “É impossível um secretário aglutinar pastas tão pesadas”, disse ela.

 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA