Em comemoração ao dia dos pais, celebrado anualmente todo segundo domingo de agosto, o Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, recebeu integrantes da banda PM Show, formada por oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás em um momento alegre de descontração. O evento teve lugar no saguão de entrada da alego.
A inciativa foi um pedido da presidência da Alego à Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer e contou com colaboração da seção de Atividades Culturais da Casa. Ana Rita é gestora de projetos culturais e pontuou que o evento é em reconhecimento da importância dos pais na sociedade. “A Alego está em festa em homenagem a uma figura importante nas famílias e na sociedade, que sãos os pais”.
O diretor executivo da Presidência, Rubens Kirstein representou o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), no ato. Ele reiterou que a homenagem é para evidenciar a figura paterna e desejar um feliz dia dos pais aos servidores e convidados. “Parabéns aos pais, que são provedores e orientam seus filhos com caráter e um amor diferenciados”.
O evento foi abrilhantado pelos oficiais da Polícia Militar do Estado, que integram a banda PM Show. O subtenente Jean Carlos ficou por conta da voz e da bateria e os cabos Daniel e Igor no teclado e violão., respectivamente. O subtenente da corporação possui dois filhos e é veterano em receber homenagens na data. Além ressaltou sua alegria em homenagear os pais do Palácio Maguito Vilela e em representar uma banda de tradição da PM-GO.
A apresentação, que durou pouco mais de 30 minutos, contou com um reportório variado, para todos os gostos. Clássicos do MPB, como “Gostava tanto de você”, de Tim Maia e do rock nacional, como “A sua maneira”, da banda Capital Inicial, movimentaram o público. Além disso, músicas de famosos internacionais, como George Michael animaram ainda amais o espetáculo. Por fim, foi aberto a possibilidade de pedidos para o público e o show se encerrou com o tradicional sertanejo.
O dia dos pais surgiu em 1909, no Estados Unidos da América, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai pelos esforços dedicados na criação de seus seis filhos sozinhos. A comemoração desembarcou no Brasil em 1953 e de lá para cá, tem a data foi pensada para fortalecer os laços afetivos entre pais e filhos.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias