InícioAlegoGoverno quer transferir registro de consignatárias para gerência da Secretaria da Administração

Governo quer transferir registro de consignatárias para gerência da Secretaria da Administração

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a proposição que altera a Lei n° 16.898, de 26 de janeiro de 2010, a qual dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Poder Executivo. 

O projeto de lei da Governadoria, de n° 7333/24, busca transferir o registro de credenciamento das entidades consignadas da Unidade de Cadastro de Fornecedores do Estado (Cadfor) para a Gerência de Consignações, da Secretaria de Estado da Administração (Sead). 

Ao argumentar em prol da mudança, a Sead explica que a alteração é necessária em função da implementação de lei federal que fará com que o sistema comprasnet.go seja inutilizado. “Ele será substituído pelo sistema de Logística do Estado de Goiás (Sislog), que não tem a funcionalidade específica de análise para o cadastro de consignatárias.” 

A gerência de consignações da Sead consiste em uma unidade administrativa do Poder Executivo encarregada pelo atendimento aos servidores e aos pensionistas, da operacionalização das consignações em folha de pagamento e do sistema digital de consignações.

A medida, segundo a pasta, proporcionará maior “celeridade e economia” à prestação do serviço público e não implicará na criação ou aumento de despesa. A Sead também garante que a mudança não trará qualquer prejuízo aos servidores ou às consignatárias. O texto será submetido à apreciação da Comissão Mista e, se for aprovado pelo colegiado, passará por discussão e votação dos deputados em Plenário. 

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA