InícioAlegoGestores destacam o desafio de levar a Lei Paulo Gustavo aos pequenos...

Gestores destacam o desafio de levar a Lei Paulo Gustavo aos pequenos municípios

Durante seminário com  tema “Seminário Estadual de Políticas Culturais – Sistema Nacional de Cultura, Lei Paulo Gustavo e outros editais” nessa sexta-feira, 2, em curso no Auditório Carlos Vieira, o gerente de Planejamento e Monitoramento de Projetos Culturais e Artísticos da Secretaria de Estado da Cultura, Iury Ercolani Morais, representando o titular da pasta, afirmou que sabe dos desafios enfrentados pelos municípios para operacionalizar essa lei.

“É um montante de recurso muito grande e muitas vezes os departamentos de cultura têm um, dois, quando muito três servidores. É um desafio para os gestores municipais e também para a Secult operacionalizar essa lei e fazê-la chegar lá na ponta, nas pessoas que fazem cultura”, afirmou Iury.

Presidente do escritório do Ministério da Cultura (MinC) em Goiás, Milton José reforçou o caráter desafiante de fazer esse recurso chegar aos 246 municípios do nosso Estado e, principalmente, aos fazedores de cultura. “Queremos que essa verba chegue para a senhorinha do tapete, para o músico, o artesão, para todos. Levando arte e cultura levamos o desenvolvimento.”

Milton lembrou que o cronograma para acessar os recursos já começou, no dia 12 de maio, e o prazo para registrar os planos de ação que serão analisados pelo MinC é de 60 dias. “É fundamental que cada gestor se aproprie dessa lei e leve sim o recurso para o seu município.”

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA