O deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) propõe, por meio do projeto de lei nª 1646/23, a criação de políticas para acessibilidade das pessoas com deficiência física e necessidade especiais em shows e eventos, no território do Estado de Goiás.
O legislador diz que a iniciativa do projeto é importante, na medida em que inclui pessoas com tais condições, para que não tenham dificuldades em se locomover ou até mesmo ir em locais públicos. Galindo explica que será promovida a acessibilidade em eventos, com construção de rampas largas, espaço entre assentos, corredores largos e amplos, banheiros adaptados.
O legislador lembra que a acessibilidade é uma condição fundamental e imprescindível a todo e qualquer processo de inclusão social e se apresenta em múltiplas dimensões, seja de natureza, física, tecnológica, informacional, comunicacional, linguística e pedagógica. Com a aprovação do projeto, anota Galido, será possível demonstrar empatia e preocupação com o próximo, possibilitando que todos tenham oportunidades iguais de participar de eventos ou conhecer novos locais com uma boa infraestrutura, garantindo segurança e conforto no ambiente.
A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e aguarda o relatório do deputado Antônio Gomide (PT).
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias