Com a aprovação da proposição no 3964/20, em segunda discussão e votação em Plenário nesta quarta-feira, 14, o Festival Internacional de Cinema e Videoambiental (FICA) passa a ter acrescido, ao final, o nome do jornalista Washington Novaes.
Com vasta experiência em causas ambientais, Novaes foi secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal nos anos 1990 e autor de livros e documentários sobre o tema. Natural do interior de São Paulo, faleceu em 2020 em Aparecida de Goiânia.
O projeto é de Talles Barreto (UB) e segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado. O parlamentar pontuou, na justificativa da proposição, que Novaes foi um dos principais entusiastas do festival e um importante mentor do formato que ele assumiu.
“Diante da sua brilhante trajetória e dos relevantes serviços prestados em prol do FICA”, escreve Barreto, “nada mais justo do que prestar essa homenagem, incluindo o seu nome na denominação dada ao festival, pelo qual esse nobre jornalista tanto trabalhou, se dedicou e contribuiu no estado de Goiás”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias