Escola do Legislativo abriu na manhã desta 4ª-feira, 15, curso de Design Gráfico para servidores. Atividade prossegue à tarde

0
66

A Escola do Legislativo do Parlamento goiano realizou, na manhã desta quarta-feira, 15, o curso inicial de design gráfico para ensinar técnicas de domínio do aplicativo Canva. O encontro teve lugar na sala 1 do Palácio Maguito Vilela e a programação terá continuidade no período vespertino.

O Canva é uma conceituada ferramenta online para edição de imagens e designs em geral, sendo muito utilizada devido suas inúmeras possibilidades e facilidade de uso, auxiliando iniciantes e profissionais na edição, montagem e confecção de imagens com alto padrão de qualidade, para os mais variados fins. 

Ao acessar a plataforma, os usuários podem encontrar uma enorme variedade de designs criativos prontos, e a partir deste ponto adaptá-los para as suas necessidades. Devido a sua simplicidade em termos de usabilidade, o Canva permite que praticamente qualquer pessoa consiga criar e editar imagens em poucos minutos. 

O curso foi ministrado pelo professor Breno Moreira Zanetti, bacharel em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (UFG), coom MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Breno ressaltou que esse curso tem como objetivo ensinar para servidores de todas as áreas, técnicas de edição no Canva, de forma teórica e prática. “O intuito principal é que todos que participam desse curso saiam em codições de editar pelo menos um post para as redes sociais”, disse. 

Servidora da Comissão da Criança e do Adolescente, Sandra Miranda relatou não ter nenhum conhecimento com a ferramenta e afirmou que a iniciativa do curso é importantíssima e necessária, pois geralmente esses cursos de design gráfico são pagos e nesse caso está sendo ofertado pela Casa. “Assim que eu vi o anúncio de imediato fiz minha inscrição. Achei oportuno pois irá me ajudar nos serviços que realizo no meu departamento e, também, nas atividades e no curso que eu faço fora da Alego”, pontuou.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias