Também se utilizou da tribuna durante a sessão solene desta sexta-feira, 24, Emanuell Lopes Barros Oliveira, analista Da Organização Das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO). Ele destaca a importância da implementação da economia circular, engajada na proteção do planeta, em contrapartida a uma visão linear da economia, “que é predatória, explora, descarta”.
Para o homenageado, o cooperativismo é apontado como modelo de negócios fundamental para o ramo, pois se preocupa não só com o meio ambiente, mas também com as pessoas e seu bem-estar. Ele destaca ainda que o cooperativismo permite que “as cooperativas e os cooperados possam se desenvolver numa perspectiva social e econômica”.
As parcerias com o Estado também foram lembradas por Emanuell, atuando no desenvolvimento e profissionalização das pessoas que trabalham diretamente com a reciclagem. Ele lembra, entretanto, que a reciclagem é apenas um componente da economia circular, esta mais ampla.
Ao fim de sua fala, Emanuell agradeceu a homenagem colocou-se à disposição para os que se interessam pela temática do cooperativismo como modelo de negócio possam conhecer mais sobre o tema.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias