InícioAlegoEm sessão proposta por Eduardo Prado, Alego homenageou integrantes do Maanaim Ministério...

Em sessão proposta por Eduardo Prado, Alego homenageou integrantes do Maanaim Ministério Apostólico nessa 2ª-feira

Por propositura do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) homenageou, na noite dessa segunda-feira, 6, integrantes do denominação religiosa Mannaim Ministério Apostólico. Na sessão solene houve, também, entrega do Título de Cidadania Goiana ao apóstolo Liberato Silveira da Cruz, líder daquela congregação em Goiânia.

Além do propositor da homenagem, a mesa diretiva foi composta pelos apóstolos: Liberato Cruz, Liz Ângela Gonçalves da Cruz (vice-presidente do Maanaim Ministério Apostólico), Adolfo Pereira Simão, Jéssica Alves da Cruz (da cidade de Campo Limpo de Goiás), além dos pastores Alexandre Pereira da Silva e Gabriele Oliveira Rezende, de Hidrolândia. 

Em discurso, Eduardo Prado afirmou que é uma honra homenagear a instituição e lembrou o início da sua carreira como delegado de Polícia, na cidade de Posse. Também recordou da pobreza em que vivia a população da primeira região em que atuou, ocasião em que começou a presenciar o trabalho dos religiosos em prol das famílias carentes.

Prado disse que, na carreira de delegado, assim como em outras situações de sua vida, sempre buscou orientação do Senhor. E narrou sua participação em investigações policiais, nas quais teria sido ajudado por revelações divinas, o que também teria ocorrido na sua decisão de sair candidato vitorioso a deputado estadual.

Em seguida, houve a apresentação musical do grupo de Louvor da Igreja Maanaim Ministério Apostólico e , na sequência, Liberato Silveira da Cruz foi agraciado com o Título de Cidadania Goiana.

Ao usar a palavra, Silveira sublinhou que a honraria lhe dá legitimidade também no mundo espiritual para agir na ação pastoral no Estado. Além disso, afirmou que a concessão da cidadania goiana foi uma obra divina. “Eu recebi autoridade numa legitimidade como goiano hoje. Sou gaúcho, mas sou goiano. Porque coube a Deus tocar no coração e o deputado me chamar e me dar essa comenda. Para o homem comum pode ser normal, mas para mim, que trabalho no mundo espiritual, eu vejo a mão de Deus, que usou da vida do deputado. Através dessa comenda, eu estou legitimado, a minha oração hoje, em Goiás, é diferente.”

Liz Ângela Gonçalves da Cruz foi a primeira a receber o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos outros homenageados da noite. A religiosa reafirmou a crença no propósito espiritual da concessão da comenda concedida ao presidente do Ministério Apostólico, que é esposo dela. “Quando ele veio para Goiás, não passava pela cabeça dele que seria pastor, quanto mais presidente de uma Igreja. (…) O senhor abençoou a vida dele, dando a ele uma família, dando a ele o título de cidadania, dando da ele a presidência da Igreja e também a coordenação de Goiás. Deus está no controle da vida dele.”

Em seguida, os outros homenageados também receberam o Certificado do Mérito Legislativo.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA