Durante audiência pública para debater os impactos da reforma tributária em Goiás, de autoria do deputado Wagner Neto (Solidariedade), a secretária de estado da economia Selena Peres, representante do governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, afirmou que esse tema tem sido muito debatido e estudado pelo governo de Caiado, que tomou a iniciativa de defender os estados que estão em desenvolvimento. “A reforma tributária tem fortes efeitos para o desenvolvimento regional do Brasil”.
A secretária explica que no Brasil hoje, os estados podem institur incentivos fiscais e depois da reforma isso não será possível. “Em vez de nós atrairmos as empresas, elas que serão repelidas, porque isso afetará a estrutura de custos, hoje nós compensamos esses custos maiores com a concessão de incentivos fiscais”.
Selene ainda afirma que a reforma tributária muda a verba de origem para o destino, e impacta os setores produtivos de forma diferentes. “Deverá afetar bruscamente a economia do Estado de Goiás e o nível de empregos, por isso essa reforma como está não pode passar”.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias