Eduardo Prado reforça posição contrária ao aumento da alíquota do ICMS

0
106

No momento do Pequeno Expediente, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL), mais uma vez, se posicionou contrário à proposta da Governadoria, que aumenta o valor da alíquota do ICMS de 17% para 19%. Ele compartilhou que vários empresários e comerciantes o abordaram para questionar sobre o aumento do imposto. “No momento da pandemia, tivemos um retrocesso gigantesco. No momento em que vamos nos reerguer, vem uma insegurança por parte do Partido dos Trabalhadores. E, de repente, temos um governador que quer aumentar o valor da alíquota”, afirmou, ao pedir aos deputados da base que estudem sobre a política tributária e econômica do Brasil. 

Prado afirmou que o governador Ronaldo Caiado (UB) não pode, de uma hora para outra, enviar um projeto justificando que outros estados tomarão a mesma medida. “Quer dizer que se um pular em um buraco todos pulam? Nós temos que ter responsabilidade naquilo que fazemos”. 

O deputado explanou ainda que a redução do imposto incidente sobre itens básicos foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Combustível, energia elétrica e gás natural são bens essenciais de desenvolvimento e de sustento da sociedade e de famílias brasileiras”, disse.  Ao terminar o seu discurso, o deputado categorizou o aumento de tributos como “absurdo, estapafúrdio, inconcebível e totalmente inviável à atual gestão no Estado”.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias