Ao fazer uso da palavra, na sessão solene em homenagem ao Instituto Federal de Goiás (IFG) e ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o deputado Dr. George Morais (PDT), primeiro saudou todos os representantes que compõem a mesa e, em seguida, os homenageados menores de idade para receberem, em separado, a honraria permitida.
“Não existe honraria em receber uma homenagem, mas sim em merecê-las, e o melhor é que elas sejam feitas em vida”, falou o deputado se referindo aos alunos dos institutos. Após prestigiar os menores, o parlamentar fez uso da tribuna para fazer o seu discurso.
“Inicialmente agradeço a todos que estão me ajudando a reescrever a história da educação em Goiás, enfrentando tantos desafios. São nos momentos de grandes dificuldades que surgem as grandes oportunidades”, falou o deputado.
Ele contou sua história de vida relatando que nasceu em Caiapônia de Goiás e com 5 anos de idade perdeu seu pai com diabetes. Naquela época, continuou morando com a mãe que tinha epilepsia. Segundo ele, “era uma doença muito difícil, porque as pessoas achavam que era uma doença contagiosa. E foi isso que me levou a escolher a carreira na medicina”, confessou.
“Foram muitos os desafios, mas cheguei na universidade de medicina. O trabalho social, muitos dizem, que é uma máquina de ganhar votos, mas ninguém quer saber qual a história que está por trás disso. Hoje sei que não existe ingrediente maior no atendimento médico do que o amor, a atenção, o carinho e o respeito”, proclamou Dr. George Morais.
Dando prosseguimento na sua fala de maneira cada vez mais emocionada, ele disse que “desde que me formei, dedico minha vida profissional para atender às pessoas. Tive muitas alegrias na minha profissão, uma das maiores foi fazer o parto de uma das minhas filhas”.
Por fim, o deputado comentou que no dia da inauguração do hospital em Trindade, sua filha Bárbara revelou que faria medicina para homenageá-lo. Hoje ela é uma neurocirurgiã pediátrica com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e acabou de revelar que está grávida, falou de maneira muito emocionada o deputado nesta manhã de hoje.
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias