Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) instalaram, na tarde desta quinta-feira, 9, a Frente Parlamentar pela Aplicação do Piso da Enfermagem em Goiás, por iniciativa do deputado petista Mauro Rubem.
Durante o encontro realizado na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela, Mauro Rubem disse que o grupo buscará a interlocução com a iniciativa pública e privada, bem como com as instituições filantrópicas e demais envolvidos na contratação dos profissionais.
“Além disso, também trabalharemos pela realização de audiências públicas, estudos legislativos e outras atividades, tudo com o objetivo de ampliar o debate e fortalecer a categoria. Queremos, sobretudo, que o SUS [Sistema Único de Saúde] cumpra seu papel e que a saúde do povo goiano seja priorizada”, completou.
O parlamentar também chamou atenção para a importância dessa iniciativa, diante da quantidade de profissionais inseridos no mercado de trabalho. “Enfermeiros, técnicos e parteiros representam cerca de 70% dos trabalhadores da saúde”, arrematou.
Um novo encontro deve ser realizado ainda em novembro, ocasião em que será definido um deputado para assumir a função de vice-coordenador da frente parlamentar. Integram o grupo, além de Rubem, outros dez parlamentares: Gugu Nader (Agir), Rosângela Rezende (Agir), José Machado (PSDB), Bia de Lima (PT), Antônio Gomide (PT), Virmondes Cruvinel (UB), Karlos Cabral (PSB), Issy Quinan (MDB), Clécio Alves (Republicanos) e Dr. George Morais (PDT).
Fonte: Portal da Alego
Fonte: Agência Assembleia de Notícias